segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto inovador!



Boyan Slat, holandês de 19 anos, criou um projeto que consiste numa plataforma, auto-sustentável, capaz de limpar a poluição das águas, causadas pelo plástico, em 5 anos.
Começa por enunciar as quantidades de plástico que são produzidas pelo Homem, cuja uma parte significativa acaba por poluir cursos de água, como rios, fontes e até os Oceanos. Refere as catástrofes que estes dejetos consubstanciam para a cadeia alimentar dos animais, que os confundem com alimentos e que, por isso, acabam por morrer intoxicados, afetando, por consequência, a cadeia alimentar do próprio Homem. Depois, apresenta-nos a evolução da sua ideia e do seu projeto, afirmando que, para além dos benefícios ambientais que se retirarão deste novo invento, retirar-se-ão, também, benefícios económicos. “Só se compreendermos que a mudança é mais importante do que o dinheiro, é que o dinheiro virá”!
Um vídeo bastante interessante para se ver e ouvir com atenção, a fim de todos nós compreendermos que a solução ao problema ambiental é possível, desde que o queiramos!
Deixo-vos aqui o link do site onde está a noticia e o vídeo.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jovem-cria-projeto-para-limpar-o-mar


Gary Labareda, nº19613

Sem comentários:

Enviar um comentário