sábado, 27 de abril de 2013

Arrábida a Património Mundial


Já está online o website da candidatura da Arrábida a Património da Humanidade. Depois da entrega do processo à UNESCO, a Associação de Municípios da Região de Setúbal, entidade promotora, aguarda a decisão final. E enquanto isso não acontece será possível aceder a fotografias da serra da Arrábida, sua fauna e flora, bem como a uma agenda de eventos e notícias sobre esta iniciativa. Os mais interessados poderão também aceder ao dossier completo da candidatura e ficar a saber- ou constatar- as razões por que a Arrábida pode vir a fazer parte do Património da Humanidade.


O programa de classificação visa catalogar e preservar locais de excepcional importância cultural ou natural, como património comum da humanidade. Os locais da lista podem obter fundos do World Heritage Fund sob determinadas condições.

A sua beleza (maravilhosa) levou à compilação de um filme, com o cunho da National Geografic, mas feito 100% por portugueses (apaixonados pela Serra), onde se mostra a Vida Selvagem da Serra da Arrábida. Foram anos e anos de espera, de pesquisa, perseguições, milhares de horas de filmagem e captação de sons, reunidos num documentário fantástico que passou dia 6 de Janeiro de 2013, na SIC, para marcar a candidatura.
Sugiro vivamente que “espreitem” o que Portugal tem de melhor. (http://www.youtube.com/watch?v=qKyYvT8TU4A).

Ana Maria Veiga de Macedo Guedes Cardoso, nº16478

Sem comentários:

Enviar um comentário